Avião 1

 

PASSEIOS E VIAGENS - A descolarem do vazio pandémico

 

 

 

 

Notícia

PASSEIOS E VIAGENS

A descolarem do vazio pandémico

O Pelouro da Cultura e Lazer do GDST está a dar os primeiros passos da reconquista do terreno perdido desde março de 2020 na promoção dos passeios culturais. Dentro em breve, também das Viagens.

É sabido de todos que a COVID19 nos impôs a anulação dos programas de passeios culturais e o adiamento das viagens para esse ano. A pandemia tem tido uma extensão e consequências que anularam completamente as esperançosas expectativas que à data acalentáramos. As consequências foram várias. Os então projectados passeios foram simplesmente anulados. As contratualizadas viagens, foram indo sucessivamente adiadas, num arrastamento a par da expansão da pandemia, até ao seu realista cancelamento. Foram opções difíceis que, com a compreensão dos operadores, não implicaram custos para o GDST.

Face à evolução da crise e às perspectivas da sua evolução segundo os especialistas e as autoridades sanitárias, começam a estar reunidas as condições para, com os condicionamentos legais, voltarmos a oferecer aos associados os nossos tradicionais passeios culturais. Serão inicialmente de âmbitos temporal e territorial limitados com o predomínio do ar livre ou dos grandes espaços. No presente número da nossa revista (ou neste site, se aplicável em alternativa) encontrará o colega a apresentação dos passeios culturais já programados.

Quanto a viagens, temos a opinião de não ser prudente tentar agora reeditar literalmente os programas de 2020. Porque as realidades mudaram, o GDST acha, responsavelmente, que alguns destinos então considerados devem ser adiados até que aí se registe patamares de segurança pelo menos iguais aos que a União Europeia oferece.

Assim, vamos organizar 3 viagens de médio curso e 3 escapadas, tudo na Europa. Embora o conjunto ainda não esteja fechado, podemos adiantar o seguinte programa (a confirmar):

Viagens

  • Londres e Escócia
  • Malta
  • Balcãs

Escapadas

  • Roma
  • Veneza
  • Avinhão / Carcassone

Logo que fechada a contratualização com os operadores, faremos a sua publicidade nos meios de comunicação do GDST com a apresentação, programa e preços detalhados.