HPIM5330

Kartódromo do Bombarral - 2ª Prova GDST 2021

 

 

Notícia

A segunda prova do XV campeonato de karting do Santander foi realizado no dia 29 de maio, num dia bastante nublado, os 11 pilotos presentes no Kartódromo do Bombarral deram cor ao fantástico circuito com 10 minutos de treinos cronometrado em que Luís Mendes acabou por ser o mais rápido e conquistar a primeira posição na grelha de partida.

Na primeira manga houve bastante lutas, principalmente no grupo do meio onde se juntaram cinco pilotos para tentar chegar ao terceiro lugar. Na frente uma luta titânica entre Luis Mendes e Octávio Rodrigues, acabando por este conquistar a vitória com meio segundo de vantagem. A fechar o pódio e a resumir uma grande prova de Rogério Freire que conseguiu levar a melhor sobre José Marçal e Sérgio Cravo. A volta mais rápida coube a Luís Mendes.

Devido à instabilidade climatérica não houve alteração do traçado e assim os nossos pilotos arrancaram novamente para mais 15 minutos de grandes lutas. Na frente Luís Mendes conseguiu abrir uma margem de segurança para o grupo que vinha atrás, e que foi o suficiente para agarrar a vitória no final da corrida. Em segundo ficou João Reis que realizou uma recuperação desde o sexto lugar, acabando também por assinar a volta mais rápida. No terceiro lugar ficou Sérgio Cravo seguido de Octávio Rodrigues que teve alguns problemas no kart e a fechar o top cinco Rogério Freire.

No final a vitória à geral foi para Luís Mendes, o segundo classificado Octávio Rodrigues e Rogério Freire em terceiro.

Fotografias

IMG 20210529 125506 
 HPIM5330 1