TRAIL RUNNING

Pisão Extreme Trail

04 de Dezembro de 2019

Sobre

Há Lugares mágicos, envoltos em tradições, rituais, mitos, lendas, crenças de cabras que matam lobos, de serpentes que comem homens e de santos que transportam brasas acesas nas mãos!

Em 2019 o Pisão Extreme regressou novamente com os seus trilhos mágicos num carrossel de emoções e numa bela e ímpar paisagem. Um dos maiores desafios na Europa numa serra que enfeitiça quem por lá passa.

Um evento único, sendo provavelmente a prova mais dura do continente Europeu, no cenário mais mágico de Portugal! Numa viagem apaixonante e histórica na Serra da Arada (a Norte de S. Pedro do Sul).

Foram 5 os atletas que participaram na prova de skyrunning de 35 k e 3500 D+, prova do circuito nacional de Skyrunner Portugal Series e Iberian Wolf Trophy.

Segundo os próprios foi “um dia épico e completo onde a chuva, o granizo, o vento, o nevoeiro e o frio tornaram ainda mais rude a agreste e dura paisagem. No entanto a beleza ímpar, a grandiosidade da paisagem de cortar a respiração e a verdadeira camaradagem compensaram as dificuldades do trilho. As quedas e os aranhões são as marcas das histórias que ficam memorizadas no corpo e são contadas na viagem de regresso.”

A prova contou com a participação dos seguintes atletas do GDST: José Raposo, Nuno Almeida, Pedro Xavier, Rui Machinho e Silvério Correia. Em conjunto conquistaram um brilhante e honroso 4º lugar por equipas, numa prova que contou com a presença de grandes estrelas nacionais e internacionais.

Parabéns a todos os atletas pelas provas realizadas.

António Pires

Clique nas imagens para ampliar

Classifica_2.pdf