CONVÍVIOS

XVII Convívio Nacional Régua/Lamego 2025

30 de Maio de 2025

Sobre

XVII Convívio Nacional do Grupo Desportivo Santander Totta reuniu mais de 400 pessoas, foi um êxito assinalável.

Foram três os autocarros que saíram de Lisboa, para uma viagem de mais de 350 quilómetros, até às margens do rio Douro, na região da Régua. À medida que o destino estava mais próximo, começaram-se a ver extensas áreas de vinhas em socalco, bem próprias da região do Alto Douro Vinhateiro, imagens que não mais abandonaram os participantes, até à chegada ao destino.

No sábado, logo pela manhã, enquanto uns faziam a visita ao santuário de Nossa Senhora dos Remédios e ao centro histórico de Lamego, nomeadamente a Sé Catedral e o Museu no Largo dos Reis, outros concentravam-se no cais de embarque, na Régua, para o cruzeiro no Douro, com destino ao Pinhão, com almoço a bordo do “Independência” e com animação musical.

Mas outros participantes - mais de centena e meia – participaram em muitas provas desportivas.

Os golfistas bem cedo já estavam em Amarante e os nossos pescadores começavam a faina em Armamar, assim como os jogos de ténis, no court do hotel Lamego Life, e ténis de mesa, no pavilhão do complexo desportivo de Lamego.

Um pouco mais tarde, teve lugar um treino de atletismo na Régua e a caminhada. Mas ainda antes, já se havia iniciado um treino de “trail running” pela região.

O jogo de futsal, no pavilhão do complexo desportivo de Lamego, entre as equipas da Delegação Norte e do Centro, que terminou com empate a dois golos.

A prova de karting foi na pista de Vila Nova de Paiva, e o passeio de convívio do Grupo Motard pela região, bem como um torneio de tiro, no campo de tiro da Associação de Caçadores de Quintã/Peso da Régua.

Ao fim da tarde, e no Estádio Municipal de Lamego, teve lugar o jogo de futebol entre a equipa do GDST e a dos veteranos do Sp, Lamego, num relvado em excelentes condições.

O domingo começava de forma tranquila e a anteceder a entrega de prémios, com a atuação do Grupo Coral do GDST e o almoço de encerramento na Quinta da Pegada, teve um momento especialmente dedicado aos filhos dos associados que participaram no Convívio Nacional, com várias atividades infantis e comemorativas do Dia Mundial da Criança, que se celebrava naquela data, 1 de junho.

Foi ainda, prestada uma sentida homenagem ao malogrado membro da Direção, Vítor Pereira, que nos deixou prematuramente, com oferta de um quadro com um desenho caricaturado, que retrata o espírito guerreiro e combativo com que o saudoso Vitão - como carinhosamente era chamado pelos restantes membros da Direção e pelo círculo de amigos próximo - sempre encarava a vida. O quadro foi entregue ao filho, Vítor Pereira, num momento que a muitos emocionou. Serás sempre um de nós, Vitão!

 

Veja aqui as fotos:

Passeio de Barco

- Passeio Sé, Catedral e Museu

Pesca

- Ténis de Mesa

Futsal

Futebol

Grupo Coral

Dia da Criança

- Pré-Almoço e Discursos

Entrega de Prémios

Almoço

Homenagem ao Vitor Pereira

Próximo Ano -> XVIII Convívio Nacional COIMBRA 2026