ATLETISMO

Corrida das Lezírias - 2023

07 de Março de 2023

Sobre

Realizou-se no dia 5 março (domingo), em Vila Franca de Xira a 13ª Corrida das Lezírias, composta pela prova principal com a distância de  15,5 km percorridos em asfalto, calçada, travessia na ponte Marchal Carmona e terra batida.

Paralelamente realizou-se também a  “Mini-Corrida”, com 5 kms em piso betuminoso e a “Corridinha” com 400 metros destinada às crianças.

A prova é uma organização da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, em parceria com a “Xistarca”, e o apoio da “Companhia das Lezírias”.

A prova reuniu  cerca de 2 milhares de atletas e amantes do desporto, oriundos de todo o país, cativando, edição após edição, pelas suas características únicas de percurso e paisagem, a nossa comitiva era composta por 20 sócios/atletas.

A par de uma manhã salutar, esta iniciativa promove também muitas das paisagens ricas que o Concelho oferece da cidade ao campo, do alcatrão à terra batida, estes caminhos recebem, quer atletas amadores, quer profissionais, para a prática de uma modalidade que, a cada momento, granjeia mais adeptos e promove a vida saudável.

Como vem sendo hábito representámos muito bem o GDST quer a nível coletivo, quer individual.

A nível individual, destaque para o “nosso” Anastácio Valadas, que virou rotina, subir ao pódio no seu escalão, o anormal seria o contrário. 

Agora que vai chegar a primavera, que venham novos desafios e provas.