MOTARD

Passeio de mota Andaluzia e Estremadura

22 de Dezembro de 2021

Sobre

Findo o período mais dramático de COVID e medidas restritivas aplicadas, achámos que era altura de fazer uma atividade do Grupo Motard, seguindo todas as recomendações da DGS e apertando o cerco mais ainda, todos os atletas tiveram que fazer testes antes do passeio.

Iniciamos no dia 09 de Outubro com 2.000 km na mira para fazer em 4 dias.

Dia 1 Lisboa – Amareleja- Sevilha

A primeira paragem foi em Vendas Novas, para um bom pequeno almoço.

Seguimos depois para Reguengos de Monsaraz, onde nos encontramos com mais 2 motards e visitámos o largo da Igreja, ainda antes do repasto agendado para a Amareleja, no restaurante Poço do Chorão, onde umas migas com entrecosto nos aguardavam…

A ideia seria pernoitarmos em Sevilha na primeira noite, e assim o fizemos, saímos da Amareleja e rolamos cerca de 350 km até ao nosso destino, sempre por estradas secundárias, paisagens bonitas, tudo tereia corrido como previsto, não fosse um furo no meio do trajeto para animar o pessoal, e nada que não se resolvesse na hora, chegámos um pouco mais tarde que o previsto, mas vale mais tarde e em segurança que nunca 😊.  O jantar foi no centro da cidade no Bar Alfafa, onde as tapas e o vinho da região nos deixaram confortáveis para uma boa noite de sono.

Dia 2 – Sevilha – Ronda – Granada (Albaicin)

Arrancamos de Albaicin com destino a Córdoba para o almoço, foi um trajeto de 173 km até esta bonita cidade, onde almoçamos e tivemos oportunidade de dar um passeio pelas ruelas estreitas da cidade, como que um regresso ao passado…

Iniciámos em Sevilha com previsão de 325 km até Ronda para visitar esta zona de passagem obrigatória para qualquer motard, fruto das curvas existentes e paisagens locais, nada como as imagens abaixo para o atestarem.Faltavam-nos ainda 297 km para Cáceres local da terceira e última noite antes do regresso a casa, cerca de 4 horas de viagem até ao nosso Hotel. Apesar da hora tardia ainda conseguimos jantar e dar um passeio pelas ruas e alguns bares de Cáceres, nada como um Gin Tonico para aliviar o cansaço da viagem do dia.

Almoçamos em Ronda e seguimos para a magnifica cidade de Granada mais propriamente o Bairro de Albaicin, conhecido pelas guitarradas dos ciganos no meio da rua, esta pequena localidade fica na zona mais antiga de Granada e tem uma vista magnifica para o Alhambra.

3 Dia – Granada Córdoba – Cáceres

4 Dia – Cáceres Lisboa

Foram 405 km dividido em vários grupos atendendo à necessidade de hora de chegada de cada, mas todos chegaram bem e prontos para uma próxima, a agendar assim que possível.

Um especial agradecimento ao Luis Cartaxo que preparou as rotas de forma irrepreensível e teve um trabalho de louvar na preparação da viagem.

Boas Curvas

Obrigado

Nuno Santos