CICLISMO/BTT

XV Maratona BTT Canha 2019

10 de Dezembro de 2019

Sobre

A Vila de Canha continua a ser uma referência na modalidade de BTT e, tal como habitualmente, recebeu no primeiro domingo de dezembro mais uma Maratona BTT Canha, uma das mais conceituadas do país.

Na confluência de três províncias, Estremadura, Ribatejo e Alentejo, Canha engloba caraterísticas naturais destas províncias. Podemos dizer que é um paraíso para o turismo e desporto de aventura e lazer. Não sendo nada acidentada, esta região tem a sua dificuldade marcada pelas condições climatéricas, que este ano se fizeram sentir nos trilhos, complicando imenso os percursos e o desempenho dos atletas.

A Maratona BTT de Canha continua a ser um evento turístico e de desporto amador, que este ano contou com 550 atletas inscritos, com grandes nomes do panorama nacional do ciclismo, como foi o caso de Marco Chagas, João Rodrigues, Rúben Guerreiro, entre muitos outros.

A secção de BTT do GDST, contou com a representação do nosso Atleta JORGE CORREIA, no percurso MARATONA (60 km), o qual obteve um excelente 44º lugar, com ESCALÃO C M, com o tempo, “canhão”, de 03:11:05.114.

Parabéns!

Boas pedaladas!

Helder Coimbra.

Clique na foto para ampliar