KARTING

XVII TORNEIO INTERNO DE KARTING – ZONA NORTE

15 de Março de 2023

Sobre

No passado sábado, dia 11 de Março teve lugar a 1ª prova do Campeonato de Karting – Zona Norte, no kartódromo do Cabo do Mundo. Após as “férias” de inverno, o pessoal veio com “ganas” de ganhar e cheio de vontade.


Logo no inicio, o campeão em titulo, Zé Pimentel mostrou ao que vinha e fez a pole, seguido do quase reformado Diogo Giraldes e do outro velhinho Mário Costa.


A 1ª corrida foi bastante disputada, com o Lemos a garantir a vitória nas últimas voltas, depois de uma excelente recuperação, ultrapassando, já no final o Zé Luís e o Diogo que terminaram em 2º e 3º, respetivamente.


Na 2ª corrida, o Mário Costa vingou-se de uma avaria que teve na 1ª e fez a pole, seguido do Luís Amaral e do Diogo.


Se a 1ª corrida foi bastante disputada, o que dizer da 2ª que foi super equilibrada, com a equipa ao rubro, com muitas trocas de lugares e incertezas até ao fim.


Mário partia como favorito, mas devido a um pequeno toque logo no inicio, teve de recuperar, acabando por ficar no 6º lugar.


O grande vencedor foi o Zé Pimentel, que no final de destacou ligeiramente e ganhou com autoridade, mostrando o verdadeiro espírito de campeão. O Luís Amaral foi segundo, mais uma vez mostrando a sua habitual regularidade e grande destaque para o teenager Ricardo Fontão, que fechou o pódio.


De saudar a presença de dois novos pilotos, o Jorge Nunes e o Fernando Coutinho, que deram bem conta do recado.


A 2ª prova é já no próximo dia 1 de Abril, em Viana.    

 

Resultados : XVII TORNEIO INTERNO DE KARTING – ZONA NORTE