KARTING

XVI Campeonato Karting GDST zona SUL 4ª Prova - Palmela

14 de Outubro de 2022

Sobre

A quarta prova do campeonato de karting GDST realizou-se no Kartódromo Internacional de Palmela no passado dia 10 de Setembro.

Nos treinos dos treze pilotos presente em pista, Octávio Rodrigues acabou por se destacar e ser o mais rápido levando a melhor sobre o Filipe Trinca.

Na primeira manga a luta foi renhida na frente entre os dois primeiros dos treinos cronometrados e Rogério Freire enquanto que o líder do campeonato, Luís Mendes rodou sozinho na quarta posição controlando também a uma luta acesa entre João Reis, Afonso Querido e Sérgio Cravo.

No final a vitória da primeira manga sorriu ao Filipe Trinca, com Rogério Freire a terminar em segundo e Octávio Rodrigues na terceira posição.

Com a pista invertida, a segunda manga começou com bastante luta entre o pelotão, Filipe Trinca conseguiu destacar-se e ir embora do restante grupo deixando Luís Mendes e Octávio Rodrigues a lutar pelos restantes lugares do pódio.

Atrás deles vinha um rapidíssimo Afonso Querido que no seu primeiro ano a participar neste campeonato, efetuou provas bastante constantes.

Um pouco mais atrás, mais dois rookies, a Mariana Freire e o Pedro Oliveira também mostravam boas lutas entre eles.

No final, uma vitória fácil para Filipe Trinca.

No final com os resultados acumulados a vitória foi para Filipe Trinca, o segundo classificado foi Octávio Rodrigues e Luís Mendes fechou o pódio.