CICLISMO/BTT

BTT – MONTEMURO GRANFONDO 2018

30 de Abril de 2018

Sobre

Cinfães fez a festa do ciclismo no dia 15 de abril e está, definitivamente, na rota dos grandes eventos desportivos. O Montemuro Granfondo trouxe até Cinfães mais de 1000 ciclistas, num evento que é mais uma aposta ganha pelo Município de Cinfães.

Com a Chancela da Bikeservice e o apoio da Câmara Municipal de Cinfães, a prova foi um sucesso, mostrando às muitas centenas de participantes que Cinfães é um território cada vez mais capacitado e preparado para receber grandes provas, que permitem aos atletas desafiar os seus limites e ao mesmo tempo contemplar as soberbas paisagens que descem da serra de Montemuro, a mais de 1000 metros de altitude, pelos vales do Ardena, Bestança, Cabrum, Paiva e Sampaio até ao Douro.

A prova apresentou três distâncias: Minifondo (57 km), Mediofondo (87 km) e Granfondo (125 km).

A pensar nos familiares e acompanhantes dos participantes da prova foi promovida uma caminhada pelas ruas pitorescas de Cinfães, com vistas para o rio Douro e uma subida à floresta, no Ladário.

Um dia em pleno para o concelho de Cinfães e para os atletas da Delegação Norte, que apesar de classificarem o desafio como “duro” e com muita adrenalina, souberam apreciar as paisagens de cortar a respiração, deixando a garantia de participação nos próximos eventos.

PARABÉNS!

Joaquim de Sousa