KARTING

XIV Torneio Interno de Karting – Zona Norte

04 de Outubro de 2019

Sobre

No passado dia 21 de setembro realizou-se a nossa 4.ª prova do Campeonato de Karting Zona Norte.

Num dia cinzento e de chuva, 14 guerreiros estiveram presentes, com destaque para duas jovens promessas que se inauguraram nestas andanças.

João Brandão, como tem sido habitual, não deu hipótese e fez a pole e vitória na 1ª manga de forma destacada, apesar de alguma luta inicial do Zé Luís Pimentel, até este fazer alguns peões e perder terreno.

Filipe Borges fez uma prova quase isenta de erros e terminou em 2º, logo seguido do Diogo Giraldes, também com uma prova similar.

Na 2ª manga e com a inversão dos 8 primeiros, a expectativa era alta com o Ricardo Figueiredo a partir da frente. Com a habitual confusão no arranque, Diogo Giraldes conseguiu literalmente passar entre as pingas da chuva e saltar da 6ª para a 1ª ao fim da 3ª curva, não mais perdendo esta posição até ao final da corrida, numa prova sem erros.

Zé Luís desta vez não vacilou e conseguiu um excelente 2º lugar, logo seguido do João Brandão no 3º lugar.

Duas palavras especiais:

Para os jovens João Santos e João Nuno Fernandes, que apesar das dificuldades estiveram à altura do desafio e para o João Brandão que foi campeão nacional da categoria Pro-Am, no Troféu C1.

A próxima prova realiza-se no dia 5 de outubro, no Kartódromo de Viana, na Amorosa.

Diogo Giraldes

Clique na foto ampliar

Classificação_Karting.pdf