ATLETISMO

Corrida 1 de Maio - 2023

01 de Maio de 2023

Sobre

A União dos Sindicatos de Lisboa/CGTP-IN, com organização técnica do Anuário da Corrida, realizaram a emblemática 40ª. edição Corrida Internacional do 1 de Maio, no dia comemorativo do Dia do Trabalhador.
 
Paralelamente realizou-se uma caminhada, com a extensão de 4.000 metros, com partida na Alameda e chegada no Estádio do Inatel que teve início às 10h:30.
 

A prova de percurso citadino, com distância de 15.000 metros, na nossa linda capital, teve início às 10h:00, no interior do Estádio 1º. de Maio.

Percorreu a Avª. Rio de Janeiro; Avª. do Brasil, Campo Grande, Entrecampos, Campo Pequeno, Marquês do Pombal, Avª. Liberdade, Rossio em direcção ao Terreiro do Paço.

A partir daqui o regresso via Martim Moniz e a interminável Almirante Reis, contornamos a rotunda do Areeiro, Avª. de Roma, Alvalade e chegada no mesmo local da partida.

Pessoalmente, esta prova têm um carácter especial e pela qual nutro especial simpatia, devido ao fato de ter sido aqui a   estreia na distância de 15.000 metros, recordo-me como ainda se fosse hoje.

Nesta prova representamos o GDST, com nove atletas nos 15 Km e quatro na Caminhada.

Destacar que em 24 horas, o Paulo Alves, fez as distâncias de meia maratona e 15 Km e sempre com ótimo desempenho, assim como o "nosso" Anastácio Valadas que já nos acostumou com as subidas ao pódio, desta vez, ao palanque mais alto, o primeiro lugar...obrigado por representar-nos sempre ao mais alto nível.

De realçar igualmente a moldura humana de apoiantes, que constantemente apoiavam os atletas.

Antes da próxíma estaçâo do ano, aproximam-se várias e diversificadas provas, de modo a agradar um leque abrangente de sócios e atletas.

Continuação de bons treinos e boas corridas.