TRAIL RUNNING

XVI Edição da Ultra Maratona Caminhos do Tejo

22 de Junho de 2023

Sobre

A Associação Desportiva O Mundo da Corrida, realizou nos dias 9 e 10 de Junho de 2023, a “XVI Edição da Ultra - Maratona Caminhos do Tejo" na distância de 144 km c/ 1.500 d+. 
Prova pontuável para o Circuito Nacional de Ultra Trail Endurance (ATRP), tendo participado pelo GDST o colega Nuno Henriques.
 
A partida da foi dada às 20h do dia 9 de Junho, junto ao Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, seguindo essencialmente os caminhos de Fátima: Sacavém, Vialonga, Póvoa de Santa Iria, Alverca, Alhandra, Vila Franca de Xira, Vila Nova da Rainha, Azambuja, Valada, Ómnias, Santarém, Azoia de Baixo, Advagar, Santos, Arneiro de Milhariças, Olhos de Agua, Monsanto, Minde, Giesteira e terminando no Santuário de Fátima.
 
Classificação: 
- Nuno Henriques / 5º geral / 1º Escalão M45 / tempo: 17h50m
 
Parabéns ao Nuno pela sua espetacular prestação, é uma prova de fato de muitas emoções em que a gestão do ritmo e de alimentação se tornam essenciais desde o seu inicio e até ao fim (durante a noite pelo Estuário/Lezíria do Tejo e já de dia pelo Parque Natural Serra de Aire e Candeeiros).
 
De referir o apoio de toda a Equipa do GDST, nomeadamente do Rui Machinho e Nuno Almeida que acompanharam o Nuno no ultimo troço Minde/Fátima.
Foram momentos inesquecíveis e marcantes para todos. 
 
Agradecimentos e parabéns ao Eduardo Santos e Margarida Henriques da organização do Mundo da Corrida e toda a sua equipa pela organização de mais esta Edição, reconhecida por todos como tendo sido a mais competitiva de sempre.