XV Campeonato de Karting do GDST - 4ª Prova GDST 2021
23 de Dezembro de 2021
Sobre
A 4ª prova do nosso campeonato realizou-se no dia 16 de outubro no kartódromo do Campera às portas de Lisboa, tivemos 14 pilotos presentes e mais concretamente três estreias, Afonso Querido, João Cravo e Tomás Ricardo que vieram adicionar sangue novo e muita vontade de aprender.
Nos treinos Luis Sequeira levou a melhor sobre Luis Mendes e Sérgio Cravo, a diferença entre estes três pilotos cabia em meio segundo, adivinhando-se assim uma prova bastante animada.
Mas na primeira manga, Luis Sequeira conseguiu impor um ritmo bastante forte e abriu uma vantagem quase de 7 segundos acabando por vencer, seguido por Octávio Rodrigues que efetuo uma boa recuperação depois de ter sentido algumas dificuldades de afinação nos treinos. Em terceiro lugar e a fechar o pódio ficou Luis Mendes. O top5 ficou finalizado por Rogério Freire e José Marçal.
Para a segunda manga, inverteu-se o sentido da prova, mas desta feita Luis Mendes conseguiu levar a melhor sobre Luis Sequeira, que ainda assim realizou novamente a volta mais rápida. Em terceiro ficou João Reis que também realizou uma prova de trás para a frente, mas devido às várias lutas, acabou bastante atrasado. Octávio Rodrigues e José Marçal fecharam o top5.
No final o vencedor foi Luis Sequeira, em segundo ficou Luis Mendes e em terceiro Octávio Rodrigues. Um destaque especial para os nossos jovens, que para o primeiro contacto numa pista e em atmosfera de competição tiveram um comportamento fantástico e saíram do kartódromo com um sentimento de felicidade bastante grande e com muitas ganas de voltarem o mais rápido possível.