ATLETISMO

Meia Maratona Sport Zone

22 de Outubro de 2018

Sobre

A XII edição da Meia Maratona do Porto Sport Zone chegou ao fim com muitas histórias por contar, num dia de nevoeiro, em que nem a ponte da Arrábida se conseguiu impor das margens do Rio Douro.

Porto e Gaia foram uma vez mais palco do percurso de 21 km Sport Zone e dos 6 Km Santander Totta, que se iniciaram com o tiro de partida dado pelo antigo campeão europeu de corta-mato, Paulo Guerra.

Mas antes do tiro oficial, outro sinal de partida foi dado alguns minutos antes do início de uma prova bem especial. Este ano a Meia Maratona do Porto Sport Zone acolheu a equipa Egoísmo Positivo, pela primeira vez a participar em Portugal, dando a possibilidade a pessoas em cadeira de rodas de participar no evento.

Se em alguns anos o calor se fez sentir em força, este ano o nevoeiro e um ar fresco e agradável para a corrida marcou todo o percurso que uniu as margens de Porto e Gaia, com inicio no Freixo e fim no Jardim do Calém.

A equipa do GDST, tal como em anos anteriores, juntou-se ao movimento, com 17 atletas, de Lisboa e do Porto para ajudar a dar cor a este dia.

Parabéns aos nossos atletas

Joaquim de Sousa

Clique na foto para ampliar