GDST - Caminhada em Mafra
18 de Julho de 2026
Sobre
No último sábado, os praticantes da modalidade de caminhada percorreram uma distância aproximada de 12,5 km, onde a rota, os levou por trilhos rodeados de uma beleza natural, onde o som dos riachos cristalinos acompanhou todo o percurso, criando uma atmosfera de paz e harmonia com a natureza.
O grande timoneiro, o Ricardo Balsas, presenteou todos os praticantes, com esta maravilhosa caminhada, com a sua simpatia, boa disposição e conhecimento das lendas e mitos ao longo do percurso.
Ao longo do caminho, foi possível apreciar diversas árvores carregadas de frutos: nogueiras com suas nozes saborosas, vinhas de uvas maduras, pereiras com suas peras suculentas e, sobretudo, uma abundância de amoras silvestres que todos desfrutaram, deliciando com seu sabor doce e intenso.
Cada passo era uma descoberta, cada fruta uma recompensa, e a alegria de caminhar em comunhão com a natureza enchia o ambiente de boa disposição.
A confraternização entre os participantes, a energia positiva e o entusiasmo de todos fizeram desta manhã uma experiência especial. Entre risos, conversas e o toque refrescante da brisa, a caminhada revelou-se não só uma atividade física, mas também uma oportunidade de conexão, bem-estar e celebração da beleza do nosso entorno natural.
Sem dúvida, uma manhã que ficará guardada na memória de todos como um momento de alegria e comunhão com a natureza e já temos data marcada para a próxima...19 de setembro!
