KARTING

XV Campeonato de Karting do GDST - 3ª Prova GDST 2021

16 de Setembro de 2021

Sobre

 

O terceiro capítulo do XV campeonato de karting do GDST teve lugar no kartódromo da Batalha, numa pista bastante técnica, os nossos pilotos saíram determinados em enfrentar os desafios e tentar realizar a melhor volta possível. A demonstrar grande forma este ano, Rogério Freire foi o mais rápido do grupo, Luís Mendes fechou a primeira linha da grelha de partida a realizar apenas mais dois décimos.

A primeira manga foi novamente pautada por bastantes lutas numa pista difícil de ultrapassar, ainda assim João Reis acabou por vir do quinto lugar e arrecadar a vitoria já na parte final da corrida seguido praticamente lado a lado por Rogério Freire. A luta pelo terceiro lugar envolveu João Gameiro, Sérgio Cravo, Luís Mendes e José Marçal, mas o lugar final do pódio foi conquistado por João Gameiro também com uma recuperação bastante vistosa. A volta mais rápida da primeira manga foi assinada pelo vencedor da mesma.

A segunda manga, com troca de karts, inversão de pista e com partida lançada foi também bastante animada, no início João Reis assumiu as rédeas do grupo, mas depressa Sérgio Cravo e Luís Mendes passaram-no para lutarem pela vitória até ao final. Mais atrás uma luta também interessante entre João Gameiro, José Marçal e Jaime Pereira para ficar dentro do top cinco. No final dos quinze minutos a vitória foi conquistada in extremis por Luís Mendes sobre Sérgio Cravo e em terceiro lugar ficou Rogério Freire que ainda ameaçou os pilotos adjacentes. A volta mais rápida foi também para o vencedor desta manga.

No final, a classificação geral acabou com a vitória de Rogério Freire, seguido por João Reis e Luis Mendes.