MOTARD

Passeio Motard – Mítica Estrada Nacional 2

09 de Julho de 2019

Sobre

No final do mês de março o Grupo Motard Santander Totta (GMST) percorreu a mítica Estrada Nacional 2, a mais longa estrada em Portugal e na Europa, mas que ostenta também um lugar no pódio do ranking das maiores estradas do mundo sendo a 3ª maior apenas destronada pela Route 66 nos EUA e a Rota 40 na Argentina , a Nacional 2 têm 739 Km e liga norte ao sul de Portugal, de Chaves a Faro.

A EN2, atravessa 35 municípios ao longo do seu percurso, desenvolve-se através de paisagens pouco visitadas, passando por sítios que são património mundial da UNESCO, montanhas selvagens, elegantes cidades termais, lagos intocados e uma cadeia de cidades históricas e fotogénicas aldeias de xisto. A paisagem, do "majestoso" Alto Douro vinhateiro, local de produção de vinhos de excelência o extraordinário palácio rococó da Casa de Mateus (Vila Real) o Santuário da Nossa Senhora dos Remédios e as planícies alentejanas, com as suas aldeias caiadas de branco, famosas também pela gastronomia local.

Foram 3 dias, 11 motas e 20 amigos partilharam a boa disposição e camaradagem alguns percalços, como não podia deixar de ser, sobretudo na segunda etapa e no desvio para a Pampilhosa, onde percorremos uma serra sem luz em plena noite, no entanto, tudo esta bem quando acaba bem... Da nossa parte agradecemos a todos a boa disposição e a camaradagem.

Deixamos este apontamento como aperitivo para a próximo viagem do GMST a Marrocos.

Até lá, boas curvas!!!!

 

Clique nas fotos para ampliar