Ensino e Cursos de Línguas

JAHAS, Academia de Artes, Rockschool

Sobre

Está instalada num edifício centenário da cidade do Porto, na Rua João de Deus, nº 339, perto de tudo o que acontece no plano cultural da cidade, nomeadamente a Casa da Musica.

É um projecto que pretende a fusão entre as várias áreas musicais, desde o clássico ao rock, tendo como principal objectivo o espectáculo (performance). Para isso, recorre a um grupo de professores de grande qualidade e versatilidade, assim como aos meios técnicos mais modernos existentes no mercado (alta tecnologia), resultado da parceria com a Roland, para poder garantir um ensino e uma performance de alto nível.

A JAHAS conta com dois programas curriculares certificados:

Rockschool : Pop/Rock, certificado pela Universidade de Cambridge

                Programa Clássico : Música Clássica, certificado pela ABRSM

Como complemento, a Academia criou os Cursos Livres, destacando-se  as Aulas para Bebés , Expressão  Musical, e Produção Musical que tem como objectivo o ensino e divulgação de todos os conteúdos das áreas áudio e vídeo.

Todos os funcionários e familiares directos, mediante a presentação do cartão de sócio do GDST beneficiam dos seguintes descontos:

10% desconto na mensalidade nas aulas de instrumentos

10% desconto nas aulas de canto, workshops e no Camp Rock

Valores Academia

Valores Protocolo

(10% desconto)

Inscrição 40 euros

Violino/Violoncelo/Harpa/Canto

100 euros

90 euros

Instrumentos

85 euros

76,50 euros

Expressão musical aula de 50 minutos

50 euros

45 euros

Produção Musical

75 euros

67,50 euros

Musica para Bebés - aula de 30 minutos

40 euros

36 euros

Na Academia de Artes Jahas poderão aprender as seguintes disciplinas:

Violino                                                             Acordeão                                                                

Viola de Arco                                            Guitarra Portuguesa

Violoncelo                                                       Canto

Contrabaixo                                                     Combo

Guitarra Acústica                                             Bateria

Piano                                                                Teclados

Guitarra eléctrica

Baixo eléctrico

MÚSICA PARA BÉBÉS:

Estimular e orientar musicalmente significa criar condições e atmosferas para que a criança vá coleccionando o seu próprio vocabulário musical, numa base de interacção humana, construindo o seu próprio pensamento musical. Nestas sessões procura-se criar um ambiente musical rico e diversificado, através da utilização de canções e cantos rítmicos com diferentes métricas e tonalidades, de padrões tonais e rítmicos e de movimento, de acordo com o estádio de desenvolvimento de cada criança. Pretende-se chamar a atenção para a importância das relações e aprendizagens estabelecidas na infância, utilizando a Música como veículo de transmissão de afectos e de saberes intrínsecos e extrínsecos, considerando aspectos de natureza idiossincrática

PRODUÇÃO MUSICAL:

  • Introdução - princípios básicos de um sistema digital
  • Edição de Partituras - Inserção de informação musical e formatação do layout
  • Protocolo MIDI - Controladores, Programação e Sequenciação
  • O Som - Princípios básicos de acústica e da conversão do som para os domínios analógico e digital.
  • Áudio Digital - Gravação, edição, mistura e processamento de áudio.

          (abordagem através de Digital Audio Workstations e de equipamento dedicado)

  • Síntese Sonora e Sampling

          (abordagem através de instrumentos virtuais e de hardware dedicado)

  • Promoção musical através da Internet - tecnologias de compressão e streaming de ficheiros áudio

        Trompete Saxofone

        Trombone                    Harpa

        Clarinete                      Flauta Transversal

 A academia Jahas organiza um Camp Rock, de 1 a 7 de Agosto, em Vouzela, tendo como publico alvo estudantes a partir dos 10 anos, interessados em iniciar ou aprofundar os seus conhecimentos musicais, com concertos, formação de bandas, aulas de instrumentos e combo. As inscrições serão feitas na Academia, num formulário próprio.

Site: http://www.jahas.pt/