CONVÍVIOS

Galeria de Fotos do XVI Convívio Nacional Lagos 2024

24 de Maio de 2024

Sobre

O Grupo Desportivo Santander Totta realizou o XVI Convívio Nacional de 24 a 26 de maio de 2024, na cidade de Lagos. Este evento reuniu sócios e as suas famílias para um fim de semana repleto de atividades desportivas e de lazer. 

Durante os três dias do convívio, foram organizadas várias atividades desportivas como o Futebol e Futsal, o Golfe, a Pesca, o Ténis de Mesa e de Campo, o Padel, o Tiro, o Karting, o BTT, além de um treino de atletismo e uma caminhadas que permitiram aos participantes explorarem a beleza natural de Lagos. Também foram oferecidas atividades lazer como um passeio do Grupo Motard do GDST, atuação do Grupo Coral, um passeio de barco e o almoço de encerramento do convívio nacional, proporcionando preciosos momentos de descontração e um fim de semana inesquecível num dos destinos mais encantadores de Portugal.

 

Almoço

No Domingo, e depois de um pequeno almoço reconfortante, com as malas arrumadas, foi tempo do "check-out" do hotel, pois os autocarros já aqueciam os motores, para rumar ao local onde decorreria o almoço de encerramento. O espaço escolhido foi a quinta As Fontes em Alte, concelho de Loulé, próxima de uma praia fluvial e inserida num cenário muito bonito, com as mesas dispostas ao ar livre, ao longo de um curso de agua  e onde o som da água nos transportava para uma atmosfera envolta em natureza e muito agradável.

 

Padel

Foi efetuado no passado fim de semana um mini torneio de divulgação da modalidade com a participação de alguns atletas e praticantes desta seção.

Este encontro entre jogadores foi efetuado perante uma tarde de sol espetacular durante quatro horas no Clube de Ténis e Padel de Lagos.

 

Ténis de Mesa

No âmbito das atividades desportivas realizadas durante o XVI Convívio Nacional em Lagos, a Secção de Ténis de Mesa promoveu no Pavilhão da Escola das Naus em Lagos um Torneio Interno com a participação de 7 atletas a saber:

António Bicho, Vítor Neves, Jorge Silva, José Vicente, José Lobato, Paulo Santos e Jorge Esteves.

Para além do salutar ambiente em que decorreram os jogos, à a registar o excelente nível competitivo alcançado, bem demonstrativo da evolução técnica dos nossos mesatenistas registada nos últimos tempos.

No final e após jogos com resultados bem equilibrados a classificação ficou assim ordenada:

  • 1º lugar – Jorge Esteves
  • 2º lugar – António Bicho
  • 3º lugar – Vítor Neves

Uma menção aos restantes mesatenistas para que não desistam da modalidade em prol do nosso grupo de amigos.

 

Ténis de Campo

No passado fim de semana foi efetuado durante o XVI Convívio Nacional de Lagos um torneio interno de Ténis de Campo.

Este torneio foi efetuado nas instalações do Clube de Ténis de Lagos num dia de calor extraordinário que obrigou os atletas a um grande esforço adicional.

A classificação final do torneio interno de Lagos 2024 foi:

  • Singulares

1º - Jorge Anjo

2º - Rui Emanuel Silva

3º - Paulo Carmona

  • Pares 

1º - António Almeida / Paulo Carmona

2º - Jorge Guapo / Rui Emanuel Silva

3º - Paulo Santos / Susana Jorge


Grupo Motard

O convívio anual do GDST começou na manhã de sexta feira com concentração dos Motards e início do passeio em Alcácer do Sal. Viagem a rondar os 300 kms com paragens em Porto Covo, Almograve, Carrapateira e Sagres. O almoço foi junto à praia da Amália no Brejão onde podem ser vistas pinturas nas laterais das casas da nossa Amália Rodrigues bem como algumas referências à cantora no interior do restaurante Miramar. Para ajudar à digestão do almoço o grupo foi praxado com um trajeto de 4 km em terra batida pelas arribas da Carrapateira que deve ter provocado alguns calafrios aos menos habituados até porque as motas em causa não são para este piso.

No sábado da parte da manhã o objetivo seria um passeio pelo interior Algarvio, fora dos roteiros turísticos, sempre por estradas secundárias e sem trânsito. A poucos quilómetros da confusão da orla costeira é possível encontrar um Algarve bem diferente. Tempo ainda para subir ao alto da Foia, local bem conhecido pelos amantes do ciclismo, antes do almoço num espaço bem simples mas muito agradável gerido desde 1972 pela D. Idalina (Café Império - Monchique).

No domingo, aproveitando a deslocação até Alte, ainda foi feito uma espécie de terceiro passeio. Mais um trajeto pelo interior da serra Algarvia apenas em estradas secundárias e caminhos municipais onde durante muitos quilómetros apenas avistámos 3 bicicletas. Afinal de contas existem dois “Algarves”.

 

Cruzeiro pela Costa e visita às grutas de Benagil

O anfitrião Catarino deu as boas-vindas e deu início ao percurso marítimo, ilustrando a panorâmica da área costeira, guiando a nossa atenção para os pontos de maior interesse. Com o grande conhecimento do mar, adquirido ao longo de anos, tivemos como timoneiro o Mestre Manuel Cabrita, para nos conduzir pela magnifica paisagem costeira.

 

Tiro

A modalidade de tiro, efetuou no XVI Convívio Nacional em Lagos, a sua atividade no campo de tiro o Pinhal em Pêra

O dia estava maravilhoso para a prática da modalidade, onde se destacou mais uma vez o João Gouveia seguido pelo David Ferreira e o Fernando Moreira.  

A destacar o excelente ambiente de amizade entre todos os presentes que culminou num excelente almoço no próprio campo tiro onde estiveram também presentes algumas esposas dos atiradores

 

Futebol

A equipa de Futebol do GDST, no âmbito da sua atividade no Convívio Nacional em Lagos, efetuou um jogo contra a Equipa de Veteranos do Portimonense no Estádio Municipal de Lagos.

Jogo realizado às 16h sobre um intenso calor que tanto caracteriza aquela região, ambas Equipas a apresentarem-se na máxima força e entrarem no jogo com um ritmo alto.

No final de um jogo bem disputado, com ambas equipas a apresentarem um futebol bonito, a “sorte” caiu para a nossa Equipa, tendo vencido por 1-0 com um golo do nosso Atleta Ricardo Batista.

De referir ainda que o jogo decorreu dentro de um elevado espirito de confraternização e convívio saudável entre todos os participantes.

 

Delegação Algarve

A Delegação do Algarve participou num jogo de confraternização de futsal com a Equipa de Lisboa, no Pavilhão Tecnopólis de Lagos, com um resultado bem desnivelado a favor de Lisboa. Depois do esforço, seguiu-se o almoço para reestabelecer as forças, onde estiveram presentes os membros da Direção António Cardoso e Carlos Pereira, que decorreu em franca camaradagem.

Igualmente participaram 4 sócios da delegação, conjuntamente com 5 sócios da área de Lisboa, num concurso de Pesca de Mar, com saída às 6 horas da manhã e chegada às 14 horas à Marina de Portimão.

 

Golfe

Torneio de golfe inserido no Convívio Nacional do GDST, disputado no campo do Parque da Floresta em Vila do Bispo.

Num campo bem tratado, com um grau de dificuldade acima da média (com a existência de alguns "buracos cegos" e fairways onde dificilmente se conseguia bater a bola ao nível dos pés), associado ao vento forte forte que se fez sentir, veio-se a revelar num grande desafio para todos os  participantes.

No final do torneio realizou-se um almoço de convívio no restaurante do clube house. 

Os prémios do torneio foram atribuídos aos seguintes jogadores do GDST:

  • 1.º Gross - Gonçalo Rodrigues
  • 1.º Net - João Correia
  • 2.º Net - Pascall Ballayer


Futsal - Equipa Lisboa

A equipa de Futsal de Lisboa do GDST, no âmbito da sua atividade no Convívio Nacional em Lagos, efetuou no Pavi